quinta-feira, 31 de agosto de 2017

#01: Relato de experiência da bolsista Thamiris Dondóssola

Para mantermos o Catarse das Letras sempre ativo e interativo, nas próximas semanas, iremos postar uma série de relatos feitos pelos bolsistas para que eles exponham como vem sendo suas experiências no PIBID. Hoje, começaremos por mim, Thamiris:


Participar do PIBID só me traz boas experiências. E eu vejo isso se refletindo em vários aspectos, mas principalmente no meu estágio atual com o ensino médio. É que o PIBID nos dá a oportunidade de ir até a escola, conhecer um pouco da atual realidade dos estudantes, e lidar com eles como professora, e isso, definitivamente, me ajudou a lidar melhor com o estágio. 

Eu sou uma pessoa ansiosa e muito preocupada, o novo sempre me assusta muito, e em meus devaneios, sempre nutri um medo bobo do ensino médio. Mas, por conta do PIBID, esse medo bobo diminuiu, ou até mesmo me preparou. Agora, enquanto realizo o meu estágio com turmas de ensino médio, não me sinto totalmente apavorada ou deslocada, sinto que já sei muitas coisas, e devo isso ao PIBID. 


É claro, como eu falei, participar do PIBID me traz boas experiências que se refletem em vários aspectos, e além de me sentir mais preparada para o estágio, eu aprendi uma porção de coisas relacionadas à sala de aula com as professoras, os meus colegas em nossas reuniões e regências, e, obviamente, com os estudantes. O PIBID tem um propósito, que é o de nos preparar, de alguma forma, para a docência, e eu vejo esse propósito se concretizar para mim, a cada novo encontro nas escolas, a cada nova atividade que preparamos, a cada nova resposta dos estudantes sobre as aulas que damos, enfim, a cada nova experiência, sempre muito grandiosa, que venho ganhando.

Por Thamiris Dondóssola.

Um comentário:

  1. Lindo! Muito daquilo que também sinto foi descrito por você! É incrível o quanto um projeto pode significar tanto em nossas vidas.

    ResponderExcluir