quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Bolsistas realizarão festival de curtas-metragens


Os bolsistas do PIBID - subprojeto de Letras, iniciaram, há algumas semanas atrás, um trabalho com o auto "Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto, nas escolas EEBAMN e Heriberto Hülse. A princípio, fez-se a leitura integral do auto com todas as turmas:

Estudantes da escola Heriberto Hülse fazendo a leitura do auto.

Estudantes da EEBAMN fazendo a leitura do auto.

Depois de algumas aulas lendo e discutindo aspectos do texto de João Cabral de Melo Neto, os estudantes concluíram a leitura. Com isso, os preparativos para o Festival de Curtas PIBID Letras se iniciaram. Primeiramente, as turmas foram divididas em grandes grupos, escolheram algumas partes do auto e montaram um roteiro com base nelas:

Produção dos roteiros na EEBAMN.

Produção dos roteiros na escola Heriberto Hülse.

Com os roteiros finalizados e revisados pelos bolsistas, os estudantes iniciaram às gravações dos vídeos para o festival de curtas, que, conforme se viu no convite no início desta postagem, ocorrerá no dia 28/11, terça-feira às 8h30 no bloco P, sala 19, na UNESC.

Estudantes da escola Herberto Hülse gravando cenas para o curta.

Estudantes da EEBAMN gravando cenas para o curta.

Os curtas serão apresentados na presença dos estudantes das escolas, bolsistas do subprojeto de Letras, professoras das escolas, jurados e os coordenadores André Cechinel e Carlos Arcângelo Schlickmann. Em breve traremos novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário